fbpx
×

Barras de Access: Todos os Benefícios

BARRAS DE ACCESS – O QUE SÃO E COMO ATUAM ?

BARRAS DE ACCESS – O QUE SÃO E COMO ATUAM ?

São 32 pontos na cabeça e a eles estão conectados milhares de registros dos nossos dados pessoais.

Essas informações são: pensamentos, julgamentos, dogmas e traumas. Todos esses conteúdos nós aprendemos com nossos familiares e nas nossas inserções sociais.

Quando essas aquisições são desfavoráveis aos nossos julgamentos, elas atrapalham que o fluxo vida ocorra de forma mais fácil e leve.

Muitas vezes percebemos que esse curso não está indo bem, através de coisas que “ dão errado”, como relacionamentos infelizes que nós insistimos em manter, falta de dinheiro constante, doenças físicas recorrentes, depressão, ansiedade constante, isso só para citar alguns poucos exemplos.

Como Funcionam as barras de access?

Cada ponto é responsável por um aspecto da sua vida, da sua existência. Durante a terapia, os pontos  recebem um  estímulo em forma de suaves toques.

Cada ponto armazena  corrente eletromagnética das células nervosas, como se fossem “pilhas recarregáveis”.

Quando os pontos são tocados, a energia acumulada   atravessa e rodeia a cabeça.

A energia disparada pelas barras, trabalha liberando muitos padrões  que trouxeram limitações para você.

A  Terapia com barras de access

A Terapia de Barras compõem o sistema de Access Consciousness® com origem nos estados unidos na década de 1980, tendo como criador, Gary Douglas.

A sessão inicia com uma conversa prévia para que o cliente possa dizer o que ele quer tratar. O terapeuta então começa a fazer os  processos verbais, que são perguntas (umas mais amplas e outras direcionadas) para a questão a ser tratada.

Após as perguntas, os pontos começam a ser tocados,  de acordo com uma sequência pré determinada.

Localização dos Pontos

Os principais aspetos da vida estão contemplados nas Barras, eles posicionam-se de forma simétrica e bilateral.

Eles localizam-se em regiões específicas, como: lateral dos olhos, próximos as orelhas, no topo da cabeça, acima das sobrancelhas, dentre outras.

Existem barras específicas para Cura, Corpo, Controle, Consciência, Criatividade, Poder, Envelhecimento, Sexo e Dinheiro, apenas para citar algumas.

A Barras de Access Reduz Sintomas de Depressão e Ansiedade

A Barras de Access Reduz Sintomas de Depressão e Ansiedade

Saiba que todos nós colocamos juízos e valores sobre os eventos com base na forma como eles nos afetaram. Tecemos julgamentos ruins sobre as coisas que nos prejudicaram.

Desses julgamentos surgem sensações e sentimentos ruins, infelizmente é bastante comum a sensação de ansiedade e o sentimento de tristeza que se prolonga além da conta, esse sintoma chama-se depressão.

Essa dupla é que acompanha você e permanece com você, não os próprios acontecimentos.

Então disso podemos entender que o que faz sofrer são os sentimentos e sensações e não os fatos em si!
Sabemos que o passado é imutável. Agora os sentimentos e sensações são acionados pelos pensamentos.

isso sim você pode mudar!

As Barras ajudam na redução desses sintomas na medida em que contribui para dar um outro sentido, um outro significado aos eventos que te trouxeram sofrimento, mesmo que eles estejam inconscientes.

Acalma a mente excessivamente ativa (sempre a pensar), aumenta a concentração

Acalma a mente excessivamente ativa (sempre a pensar), aumenta a concentração

A sua mente começa a tagarelar e aparentemente nunca para?

Você se sente distraído e incapaz de se concentrar?

Isso acontece com qualquer pessoa que sofre de excesso de pensamentos. Eu aposto que você fica repetindo na sua mente, eventos passados, se preocupando com o futuro, ou ainda querendo antecipar o que vai acontecer, não é verdade?

Todo esse turbilhonamento mental te deixa irritado, chateado, ansioso, etc. . como resultado você fica agitado e estressado todos os dias da semana.

Isso é uma ativação excessiva da sua capacidade de pensar.

Pensar É Muito Bom, Porém De Forma, Na Velocidade E Na Hora Errada, Trazem Problemas.

A curto prazo, a aceleração do pensamento, detona a sua concentração, dificulta o aprendizado, a memória, acelera a respiração, o coração e gera muita ansiedade, entre outros problemas.

A longo prazo, isso causa um desgaste em seu cérebro e corpo. Essa ativação intensa do pensamento , acelera o envelhecimento e as doenças associadas ao envelhecimento.

Quando trabalhamos com as Barras de Access®, essa aceleração do pensamento é diminuída e isso repercute em todo o organismo, de forma a aumentar a concentração, a memória e diminuição da ansiedade, por exemplo.

O trabalho com os processos verbais ( que fazem parte do trabalho com Barras) atuam na desconstrução da necessidade desse pensamento acelerado.

Esses processos quando associados ao acionamento das barras paz e calma, tempo e espaço, barras criando formas de vida, por exemplo Trazem melhoras consideráveis na qualidade de vida.

Melhora relacionamentos por permitir aceitação por nós próprios e pelos outros

Melhora relacionamentos por permitir aceitação por nós próprios e pelos outros

Eu Ainda Não Sei Se Você Está Convencido De que tudo o que precisa para se aceitar cada vez mais, está dentro de você, a sua disposição!

Estou falando da sua auto-estima e o poder que ela exerce em sua vida. A auto-estima é a soma da autoconfiança, do auto respeito e reflete a maneira pela qual você entende, domina e defende seus interesses e necessidades.

Afinal, Você É O Seu Melhor Aliado, Ou O Seu Pior Inimigo?

Depende, de como você se sente em relação a si mesmo. Então a propósito.

O quanto você se sente seguro para tomar suas decisões e partir para as atitudes?

Você diz NÃO, quando está com vontade, ou você se torna refém de dizer sim?
Acredita nas suas capacidades?

Não se importa além do necessário, com que os outros pensam a seu respeito?

Se você disse não para qualquer uma dessas perguntas, saiba que você precisa trabalhar a sua autoestima e ter mais fidelidade a si mesmo, sabia?

Acreditar mais em você, afinal para ser saudável a sua maior lealdade deve ser deve ser com você mesmo.

Mas Você Pode Estar Aí Pensando, Isso Não É Egoísmo?

A resposta é NÃO, isso é amor próprio. Ser egoísta é outra coisa!

Afinal,se você não é fiel a você mesmo, quem será?

Gente que aceita “qualquer coisa”, perde o senso de um nível mínimo de exigência, de amor próprio, e se torna refém do seu próprio desamor.

Aí acaba culpando a falta de sorte ou o destino. Se isso acontece com você alinhe seus pensamentos e atitudes com aquilo que pretende alcançar, preservando a sua integridade e assim mantendo uma postura ética consigo e com certeza com a outra pessoa, seja um relacionamento amoroso ou de amizade.

As Barras vão te ajudar a desconstruir crenças limitantes que estão prejudicando que você diga SIM à você e elevando a sua auto estima e consequentemente a sua auto-aceitação.

Menos irritação para com situações e pessoas que não compreendemos

Menos irritação para com situações e pessoas que não compreendemos

Todo mundo já sentiu irritação, incluindo eu e você, não é mesmo?

A sua irritação está presente no seu dia a dia?

Nós sabemos que a intensidade da irritação pode variar bastante. É esperado se irritar de vez em quando em resposta a certas situações.

Mas quando essa irritação passa a ser frequente, é hora de ficar alerta!

A irritação passa a ser um problema. Muitas vezes você precisa segurar a sua irritação, o que aumenta ainda mais a sua irritação e ansiedade.

Esse estado pode levar você a se sentir compelido a fazer coisas impulsivas, como discutir com outras pessoas com freqüência, tomar decisões precipitadas e tudo isso pode levar a consequências bastante desagradáveis que podem afetar seus relacionamentos e sua vida social.

Os processos verbais como sempre são muito importantes, bem como correr todas as barras, mas destaco as Barras da Banda de poder, Banda de implantes, paz e calma

Barras de Access é Benéfico para distúrbio do déficit de atenção e hiperatividade

Barras de Access é Benéfico para distúrbio do déficit de atenção e hiperatividade

TDAH : Mas Afinal O Que É Essa Sopa De Letrinhas?

O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é um transtorno comportamental que inclui sintomas como desatenção, hiperatividade e impulsividade , que podem aparecer juntos ou não. Frequentemente esse transtorno aparece também com outras patologias de cunho psíquico.

Esse Transtorno Existe Mesmo, Ou É Preguiça E Até Mesmo Falta De Educação?

Conforme a Associação Brasileira do Transtorno do Déficit de Atenção e Aprendizado

“O TDAH na infância em geral se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores. As crianças são tidas como “avoadas”, “vivendo no mundo da lua” e geralmente “estabanadas” e com “bicho carpinteiro” ou “ligados por um motor” (isto é, não param quietas por muito tempo)

As Crianças e adolescentes com TDAH podem apresentar mais problemas de comportamento, como por exemplo, dificuldades com regras e limites.

Em adultos, ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como com a memória (são muito esquecidos). São inquietos (parece que só relaxam dormindo), vivem mudando de uma coisa para outra e também são impulsivos (“colocam os carros na frente dos bois”).”

Quais São As Causas Do TDAH?

Estudos científicos mostram que portadores de TDAH têm alterações na região frontal e as suas conexões com o resto do cérebro.

Hereditariedade

Os genes parecem ser responsáveis não pelo transtorno em si, mas por uma predisposição ao TDAH. Não devemos falar em determinação genética, mas sim em predisposição ou influência genética.

O que acontece nestes transtornos é que a predisposição genética envolve vários genes, e não um único gene.

O Instituto Paulista de déficit de Atenção aborda com maestria, algo que é pouco conhecido no TDAH, o HIPERFOCO

Distração e Hiperfoco: Dois Lados Da Mesma Moeda

Quem tem TDAH também consegue prestar atenção, A diferença é que a pessoa sem esse transtorno, pode voluntariamente, controlar o foco da atenção – ou seja, manter-se concentrada numa ou noutra coisa.

A atenção de quem tem TDAH está mais diretamente ligado à experiência de prazer. Como resultado, o foco é capturado por qualquer fonte de para ele tenha uma relevância emocional.

Hiperfoco: Uma Galinha Dos Ovos De Ouro

Muitos portadores de TDAH trabalham em áreas ou se dedicam a atividades com as quais se sentem muito envolvidos e motivados. Isto lhes permite chegar a níveis em excelência muito superior do que os não portadores que exerçam a sua atividade. Isso deve-se ao engajamento e envolvimento.

Como As Barras de Access Podem Contribuir No TDAH?

Os processos verbais são altamente estimulantes, para trabalhar com pessoas com TDAH, a possibilidade de realizar as perguntas calcadas no que disperta-lhes o foco , parece ser ainda melhor.

Segundo Gary, o fundador do Access: “isso pode parecer um conceito estranho para pessoas que foram rotuladas como deficientes ou diagnosticadas com doenças incuráveis.Eles disseram que estão errados várias vezes.”

No entanto, Gary disse: “E se não houvesse nada de errado com você?”

A utilização dos processos verbais, voltados mais especificamente para o hiperfoco da pessoa, aliado as Barras propriamente ditas pode fazer com que a criatividade e habilidade se ampliem , como ela jamais imaginou e assim apostar nos seus talentos e não nos seus fracassos.

Isso pode parecer um conceito estranho para pessoas que foram rotuladas como deficientes ou diagnosticadas com doenças incuráveis. Eles disseram que estão errados várias vezes.

Barras de Access traz Aumento de sentimentos de alegria, diversão, confiança e bem-estar

Barras de Access traz Aumento de sentimentos de alegria, diversão, confiança e bem-estar

Quais são os objetivos que você sempre quis atingir, mas ainda não conseguiu alcançar?

E se alcançasse isso faria total diferença na sua vida?

Então o que te impede?

Qualquer que seja seu motivo, sempre existe uma crença limitante. ou melhor dizendo, costumamos ter várias crenças limitantes. E agora que você já sabe disso, o quão maravilhoso seria viver exercendo todas as nossas potencialidades e possibilidades em todos os aspectos da nossa vida. Seria Incrível, não é mesmo?

Uma crença limitante, não é tão simples de ser eliminada

Por mais esquisito que isso possa parecer, muitas vezes elas estão profundamente enraizadas no seu subconsciente, ao mesmo tempo que conscientemente você pode jurar que aquela crença não existe.

Como ajudar a eliminar aquilo que te impede de ver a vida de forma divertida, sem ter que esperar muito tempo, por isso?

As Barras de Access® contribuem para a remoção dessas crenças limitantes, aliados aos processos verbais ( que também fazem parte do trabalho com Barras) proporcionam de forma bem rápida e eficaz eliminar as crenças limitantes.

Relaxamento profundo e melhor qualidade de sono

Relaxamento profundo e melhor qualidade de sono

Você sofre com noites mal dormidas? Sabia que você pode pode ter sérios problemas como:

Alteração na memória

Envelhecimento precoce

Maior tendência a obesidade

Depressão

Os problemas e expectativas do seu cotidiano, causam um aceleramento do pensamento, que levam a uma aceleração dos sentimentos, emoções, e do próprio corpo, fazendo com que você muitas vezes fique se revirando na cama e não encontre uma posição confortável para dormir.

Então Que Tal Se Dar O Direito De Dormir Tranquilamente E Dizer Adeus As Suas Noites Mal Dormidas ? Será Maravilhoso, Não É?

O sono reparador para acontecer necessita de um relaxamento e para isso é necessário uma tranquilidade emocional e física. Essa tranquilidade surge em decorrência de uma desaceleração ou até mesmo monotonia do pensamento, que leva a desaceleração de sentimentos, emoções e de todo o corpo.

O Que Você Está Acostumado A Levar Pra Cama?

Quando você de forma consciente ou não, “ leva para a cama” as preocupações, planejamentos e ou expectativas, ainda que boas, elas perturbam o seu sono porque provocam a aceleração do seu pensamento. Se essa aceleração ocorre a noite, isso dificulta o seu sono.

É nessa aceleração que as Barras de Access® vão atuar para harmonizar várias áreas do cérebro fazendo com que você fique mais calmo e tranquilo.

Dentre as barras que proporcionam esse sono de melhor qualidade, destaco as de Paz e Calma. Porém os benefícios das barras não param por ai. Elas vão atuar também nas causas que levam a aceleração do pensamento, como a necessidade de manter tudo sobre controle, insegurança e auto cobrança exagerada, por exemplo.

Reduz bloqueios causados por acumulação de raiva, frustração e exaustão

Reduz bloqueios causados por acumulação de raiva, frustração e exaustão

Você sabe lidar com liberdade e clareza com esses sentimentos, antes deles se acumularem?

De onde vem esses sentimentos?

Pode haver muitas causas diferentes.

Você diz sim quando realmente quer dizer não? E por isso está constantemente drenado e esgotado?
Não está dormindo o suficiente?

Você se afoga em listas de tarefas?

Se frustra quando você não cumpre as suas listas?

Você está se sentindo mal, porque ninguém consegue perceber os seus limites?

A sociedade te encoraja a evitar conflitos, dizendo sim além do que você gostaria. Fazendo mais do que você poderia, e exigindo do outro mais do que deveria.

Essa tríade gera sentimentos de raiva, frustração, cansaço e exaustão, Aí vem aquele pensamento:

“As pessoas sempre se aproveitam de mim, por mais que eu faça, tudo parece emperrado na minha vida”

Preste atenção! Você pode não estar percebendo o quanto tem responsabilidade nessa dinâmica e se colocando como vitima de uma situação que em grande parte foi criada por você

Mas ao invés de serem apenas encarados como ruins, eles podem despertar você para refletir sobre o que está fazendo da sua vida e mudar!

Em Quais Mudanças que as Barras de Access podem te ajudar?

As barras removem as crenças limitantes, pelos processos verbais e pelo estímulo da própria energia das barras. Essas duas técnicas aliadas cumprem um grande desafio, trabalhar crenças, que foram geradas com base em nossas interpretações de experiências no passado.

Porém frequentemente essas crenças estão repletas de sentimentos de raiva, abandono, solidão, frustração, exaustão, dentre outros.

Com isso sentimentos e emoções permanecem ativos até hoje, só que você desconhece a existência deles ( porque está no inconsciente) e por isso mesmo fica como refém.

Quer saber mais sobre o curso de barras de access que eu, Mônica Levy, ministro aqui no Rio de Janeiro?